Atleta paralímpica australiana é assaltada no Rio

Liesl Tesch e a oficial Sarah Ross foram assaltadas a mão armada no último domingo

A atleta paralímpica australiana Liesl Tesch e a oficial Sarah Ross foram assaltadas a mão armada no último domingo (19), no Rio de Janeiro.

De acordo com o Comitê Paralímpico Australiano, a velejadora e jogadora de basquete Liesl Tesch e a fisioterapeuta oficial Sarah Ross andavam de bicicleta no Aterro do Flamengo.

Elas foram abordadas por dois homens, um deles armado, que pediram dinheiro e tomaram suas bicicletas.

A chefe da missão da equipe paralímpica australiana, Kate McLoughlin, disse que a dupla, que está no Rio para treinar para as competições de vela, ficou abalada, mas não foi ferida.

"Sabemos que haverá um enormemente elevado nível de segurança no local durante os Jogos Paralímpicos", afirmou Kate, em uma declaração divulgada nesta terça-feira (21, horário local).

"Mas, para atletas e equipes viajando lá antes dos Jogos, há uma grande necessidade de se preocuparem com segurança", completou.

Medalhista de ouro em vela em Londres 2012, Tesch disse que o Rio é "um lugar bastante assustador para estar".

Ela contou à Australian Broadcasting Corporation que várias pessoas viram o episódio, mas ninguém ajudou.

"Eu acho que ele disse 'dinheiro'... que quer dizer 'money'. Então, eu levantei minha blusa e disse: 'olha, não tenho dinheiro'," acrescentou, na entrevista à emissora.

"Ele aí disse mais alguma coisa e apontou a arma para mim e empurrou meu ombro. Eu caí com minha bicicleta e ele pegou minha bicicleta, e o outro cara estava lutando para pegar a bicicleta da fisioterapeuta da nossa equipe", acrescentou.

"E eles partiram no parque. Foi simplesmente horrível", completou.

Os Jogos Paralímpicos acontecem no Rio de 7 a 18 de setembro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.