Arena da Baixada passa por modificações, 6 meses após Copa

Nesta sexta-feira, a diretoria do clube rubro-negro informou que o Corpo de Bombeiros fez exigências que vão obrigar a retirada de cadeiras do anel superior

Curitiba - Apenas seis meses depois da Copa do Mundo, o Atlético Paranaense está sendo obrigado a realizar novas modificações na Arena da Baixada.

Nesta sexta-feira, a diretoria do clube rubro-negro informou que o Corpo de Bombeiros fez exigências que vão obrigar a retirada de cadeiras do anel superior, o que deverá reduzir a capacidade da arena.

"Devido à inclinação do antigo anel superior, a Arena está sofrendo importantes alterações em seu layout. Essas alterações envolvem o reposicionamento de todas as cadeiras do anel superior e a colocação de guarda corpo, tudo com o propósito de fornecer maior segurança e conforto para todos que frequentam esses setores", explicou a direção do Atlético.

A instalação dos chamados "guarda corpos" (barras que impedem que pessoas caiam arquibancada abaixo) foi exigida pelo Corpo de Bombeiros em diversos dos estádios construídos ou reformados recentemente, uma vez que tem sido comum a utilização de arquibancadas mais íngremes.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.