Anvisa proíbe venda de lotes de suplementos proteicos

A determinação foi tomada pela Diretoria Colegiada da Anvisa e as resoluções sobre a proibição estão presentes no Diário Oficial da União desta quarta

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e a comercialização, em todo território nacional, do lote 156/12 do suplemento proteico para atletas marca 100% Whey Protein; e do lote 857 do suplemento marca 100% 3 Whey Protein Top Fuel.

A determinação foi tomada pela Diretoria Colegiada da Anvisa e as resoluções sobre a proibição estão presentes no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 19.

A Anvisa destaca que laudos emitido pela Fundação Ezequiel Dias apresentaram resultado insatisfatório para o ensaio de carboidratos, por ter sido detectada quantidade de carboidratos superior, em mais de 20%, ao valor declarado no rótulo do produto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.