Brasil

Anac deve esperar fim da Copa para multar concessionária

A Aeroportos Brasil Viracopos entregou apenas parte das obras previstas no contrato de concessão assinado em fevereiro de 2012 com o governo federal


	Viracopos: Anac deve esperar fim da Copa para aplicar multa à concessionária que administra aeroporto
 (Divulgação/Aeroportos Brasil Viracopos/Divulgação)

Viracopos: Anac deve esperar fim da Copa para aplicar multa à concessionária que administra aeroporto (Divulgação/Aeroportos Brasil Viracopos/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2014 às 16h34.

Rio - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve esperar o fim da Copa do Mundo para aplicar a multa à concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

A Aeroportos Brasil Viracopos, formada pela Triunfo Participações, UTC Participações, Infraero, e Egis Airport Operation, entregou apenas parte das obras previstas no contrato de concessão assinado em fevereiro de 2012 com o governo federal.

O processo previsto em lei determina que a Anac encaminhe o auto de penalidade à concessionária, dê um prazo para defesa, e, a partir da resposta, seja determinada a multa.

A previsão é que esse trâmite não seja concluído durante a Copa.

"Eu não tenho essa expectativa agora. Está todo mundo focado em Copa do Mundo", reconheceu Marcelo Guaranys, diretor-presidente da Anac.

Quanto à autorização da agência para que uma nova companhia aérea inicie suas operações, a Flyways, Guaranys disse que não tem conhecimento sobre o plano comercial da empresa nem onde irá atuar.

Segundo ele, a Anac emite a autorização de operação com base em requisitos técnicos, como existência de manuais, tripulação treinada e aeronaves em ordem.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilAnacAviaçãoAviõesConcessionáriasCopa do MundoEmpresasEsportesFutebolTransportestransportes-no-brasilViracopos

Mais de Brasil

O que é um tributo e por que devemos pagá-lo? 

Mendonça é eleito para TSE e elogia gestão de Moraes em meio a 'turbulências'

Em meio às enchentes no RS, Marinha alerta para ressacas com ondas de até 3 metros no litoral gaúcho

Anvisa endurece regras para prescrição de zolpidem por relatos de uso abusivo e efeitos adversos

Mais na Exame