Brasil

AGU entregará depoimento de Dilma na Zelotes por escrito

O documento com as respostas da presidente será encaminhado até o dia 5 de fevereiro


	Presidente Dilma Rousseff: o documento com as respostas da presidente será encaminhado até o dia 5 de fevereiro
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Presidente Dilma Rousseff: o documento com as respostas da presidente será encaminhado até o dia 5 de fevereiro (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2016 às 12h56.

Brasília - O depoimento da presidente Dilma Rousseff na condição de testemunha em ação ligada à operação Zelotes será entregue por escrito à Justiça Federal, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), informou uma fonte do Planalto.

Segundo essa fonte, que pediu anonimato, o documento com as respostas da presidente será encaminhado até o dia 5 de fevereiro, prazo estabelecido pela Justiça para as testemunhas serem ouvidas.

A ação penal gerada a partir da operação Zelotes, que tramita em segredo de Justiça, investiga a suposta prática de crimes como tráfico de influência, corrupção ativa e passiva e associação criminosa, além de lavagem de dinheiro, em negociações sobre processos que tramitavam no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

O processo também apura suspeitas de compra de medidas provisórias no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que concederam benefícios tributários ao setor automotivo.

Na quarta-feira da semana passada, a Justiça Federal de Brasília autorizou que a presidente preste depoimento na ação ligada à Zelotes. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Federal da 1ª Região, Dilma foi arrolada como testemunha de Eduardo Valadão, um dos réus em processos ligados à operação.

Lula também depôs à Justiça como testemunha, ocasião em que negou irregularidades e afirmou que as MPS geraram empregos, principalmente no Amazonas e na Região Nordeste. (Por Lisandra Paraguassu, com reportagem adicional de Maria Carolina Marcello)

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaOperação ZelotesPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Entenda o motivo da prisão do ex-ministro Gilson Machado e sua ligação com Mauro Cid

STF manda prender Mauro Cid, mas revoga ordem em sequência, diz jornal

Defesa de Cid pede ao STF investigação de perfil citado em interrogatório de trama golpista

Prazo para inscrição do Enem acaba nesta sexta-feira, 13