35% dos paulistanos sofreram com falta de água em maio

Dado é resultado de uma pesquisa da Datafolha, divulgada hoje pela Folha de S. Paulo. Sabesp e governo negam racionamento

São Paulo - Mais de um terço dos moradores da capital de São Paulo alegam terem tido problemas com o fornecimento de água no último mês, segundo uma pesquisa feita pelo Datafolha. 

As informações são da Folha de S. Paulo

Os entrevistados foram questionados nos dias 21 e 22 deste mês sobre se o abastecimento de casa havia sido interrompido durante o mês.

Do total, 35% disseram que sim. Outros 15% disseram que o problema ocorre com “muita frequência”.

Segundo a reportagem, a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

Apesar de muitas pessoas na cidade reclamarem de cortes de água, inclusive em dias fixos da semana, a Sabesp e o governo negam que qualquer tipo de racionamento esteja sendo feito. 

O nível de água armazenado no Sistema Cantareira, incluindo o chamado "volume morto" (obtido no fundo dos reservatórios) chegou nesta sexta-feira a 25% da capacidade, a Sabesp.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.