Positivo tem alta de 300% e ações podem subir mais

Ação da companhia de tecnologia entrou no radar das grandes corretoras, que recomendaram compra

As ações da Positivo engataram um movimento de forte valorização nas duas últimas semanas, quando algumas das principais corretoras do país recomendaram a compra do ativo.

Somente nos últimos quinze dias, a apreciação foi de mais de 20%. No ano, a valorização é de cerca de 300%.

Líder em vendas de computadores e celulares para o público de menor renda, a companhia também tem forte atuação em licitações, principalmente por meio de a entrega de PCs para órgãos públicos. O novo desafio da empresa, agora, é passar a fornecer urnas eletrônicas para as eleições de 2020.

Por outro lado, a dependência do dólar para arcar com gastos de produção é um dos principais riscos apontados por analistas. Segundo a XP Investimentos, cerca de 90% do custo dos produtos vendidos é em dólar.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.