Petrobras e Oi incendeiam a Bovespa

A Bovespa abriu o pregão desta quinta-feira em alta, pegando carona no sinal positivo exibido pelos índices futuros das bolsas de Nova York e relegando os ajustes técnicos que caberiam após a puxada de ontem

São Paulo - A Bovespa abriu o pregão desta quinta-feira em alta, pegando carona no sinal positivo exibido pelos índices futuros das bolsas de Nova York e relegando os ajustes técnicos que caberiam após a puxada de ontem, quando encerrou no maior patamar em cerca de duas semanas. No velho continente, o Banco Central Europeu (BCE) decidiu nesta quinta-feira iniciar um programa de quantitative easing (QE) que o levará a imprimir dinheiro para comprar até 60 bilhões de euros em bônus partir de março até o final de setembro de 2016. O dinheiro incluirá parte de programas já existentes. Países sob pacotes de resgate, como a Grécia, serão incluídos mas com critérios adicionais.Veja quais são os destaques do pregão de hoje, no Direto da Bolsa.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasB3IbovespaOiPortugal Telecom

Mais de geral

EXCLUSIVO: B3 desafia universitários a criar soluções para trading de alta frequência

Ibovespa sobe mais de 1% e fecha acima dos 170 mil pontos; dólar cai a R$ 5,14

Azzas dispara 11% e lidera Ibovespa após grupo avaliar venda da Farm Rio

Ibovespa sobe com o apoio de ações dos bancos; dólar cai