Tecnologia

YouTube exibe imagens dramáticas do tsunami no Japão

Filmagens aéreas mostram a onda gigante arrastando carros, casas e barcos por vários quilômetros terra adentro após o terremoto que sacudiu o Japão

Jatos da Força Aérea japonesa foram deslocados para a costa nordeste para determinar a extensão dos danos. (Reuters)

Jatos da Força Aérea japonesa foram deslocados para a costa nordeste para determinar a extensão dos danos. (Reuters)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 11 de março de 2011 às 17h19.

São Paulo — Depois de ser sacudido por um dos mais fortes terremotos já registrados, com intensidade 8,9, o Japão teve de enfrentar um violento tsunami. Os danos foram maiores na costa noroeste do país, onde a onda gigante arrastou carros, caminhões, grandes barcos e até casas em chamas. 

Vários usuários publicaram, no YouTube, vídeos gravados das imagens transmitidas pelas emissoras de TV. No mais impressionante deles, abaixo, a onda parece avançar devagar, mas a velocidade era alta o bastante tornar quase impossível a fuga de quem estivesse no caminho:

https://youtube.com/watch?v=foTw09FYviM

Neste outro vídeo, barcos e carros são arrastados pelas ruas de uma cidade japonesa:

https://youtube.com/watch?v=8eIVp8EwG5Y

Aqui, o movimento da água provocado pelo tsunami forma um grande rodamoinho:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaDesastres naturaisTerremotosJapãoVídeosTsunami

Mais de Tecnologia

Xbox Game Pass tem corte de preço raro no Brasil e Ultimate cai de R$ 119,90 para R$ 76,90

Como agendar mensagens no WhatsApp em 2026: passo a passo oficial e via automação

Como configurar o USB-C do iPhone 16 para transferência de dados em alta velocidade

Como usar o Android 15 para bloquear apps de forma nativa, sem baixar nenhum aplicativo