Tecnologia

Xperia C, da Sony, é feito sob medida para selfies

Ideal para autorretratos, novo smartphone da linha Xperia vem com guia de voz que quer se fotografar com câmera traseira de 8 megapixels

Xperia C, da Sony (Divulgação/Sony.com)

Xperia C, da Sony (Divulgação/Sony.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 09h34.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h22.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Autorretratos feitos por meio de smartphones que foram febre em 2013, os selfies finalmente ganharam um celular à altura. Trata-se do Xperia C, da Sony - lançado em janeiro. Com guia de voz que orienta o usuário na hora do selfie, o Xperia C tem câmera traseira de 8 megapixels e tela de cinco polegadas.

Com sistema operacional Android 4.2 (Jelly Bean), seu bom acabamento e a bateria de longa duração foram aspectos elogiados por sites como NDTV e Unleash The Phones. Entretanto, ambos apontaram a tela do smartphone como um ponto negativo. Além disso, é um aparelho 3G, que não vai aproveitar a maior velocidade de acesso à internet proporcionada pelas redes 4G. O Xperia C custa cerca de 1.000 reais.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas japonesasGoogleSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônica3GGadgetsTelefoniaSonyXperia

Mais de Tecnologia

China lança plano para apoiar 10 mil novas empresas de inteligência artificial

Coreia do Sul cria plano para manter China em segundo lugar na corrida por chips de memória até 2028

Como se preparar para o iOS 27: backup, espaço e o que fazer antes da atualização

Game Pass: o que muda com o limite de horas na nuvem do Xbox?