Tecnologia

WhatsApp pode voltar à versão antiga de status dos usuários

A empresa surpreendeu o mercado de tecnologia ao anunciar mudanças, que concorrem com o Snapchat - mas nem todo mundo gostou da novidade

WhatsApp: ainda não se sabe, porém, se a novidade chegará para a versão final do aplicativo, utilizada pela vasta maioria dos usuários (Justin Sullivan/Getty Images)

WhatsApp: ainda não se sabe, porém, se a novidade chegará para a versão final do aplicativo, utilizada pela vasta maioria dos usuários (Justin Sullivan/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de março de 2017 às 16h38.

Última atualização em 9 de março de 2017 às 17h51.

São Paulo - O WhatsApp pode voltar atrás com os status dos usuários - pelo menos é o que mostra uma recente atualização na versão de testes do aplicativo de mensagens, lançada no dia 1º.

A empresa surpreendeu o mercado de tecnologia ao anunciar mudanças no aplicativo - a principal delas, emulando o Snapchat, foi trocar a frase de status do usuário por um feed de fotos e vídeos.

Nem todo mundo gostou das alterações - nas redes sociais, usuários protestaram, pedindo a volta das frases antigas.

Segundo a nova versão de testes do aplicativo, já disponível para Android e iOS, o status antigo - em formato de texto - voltará a ficar disponível, com novos nomes: "About" e "Tagline", especificamente.

Ainda não se sabe, porém, se a novidade chegará para a versão final do aplicativo, utilizada pela vasta maioria dos usuários.

É importante ressaltar também que a volta do antigo status do WhatsApp vai funcionar em parceria com os novos status de fotos e vídeos - para quem não gostou da novidade, basta apenas ignorar os recursos.

Acompanhe tudo sobre:FacebookWhatsApp

Mais de Tecnologia

TikTok passa a testar vídeos de 60 minutos e acirra disputa com YouTube

Como tirar o online do WhatsApp no Android? Confira o tutorial no app

Como escanear documentos no seu smartphone sem instalar nada

Como descobrir uma fonte a partir da imagem pela internet

Mais na Exame