WhatsApp permite fazer chamadas em grupos de até 32 pessoas; aprenda como
Até então, a capacidade máxima para chamadas de voz no aplicativo era de oito contas
André Lopes
Publicado em 28 de abril de 2022 às 15h36.
Última atualização em 28 de abril de 2022 às 15h52.
O WhatsApp está avançando na estratégia de se tornar um comunicador universal e para isso liberou uma atualização que aumenta o limite para chamadas de voz no aplicativo.
Agora, grupos de ate 32 pessoas podem entrar em uma chamada de voz ao mesmo tempo, tornando o app mais parecido com serviços como Teams, Zoom e Meet.
A novidade chega junto de uma repaginada no visual das chamadas para facilitar a conversa entre várias pessoas. O recurso está disponível a partir da versão 22.8.80 do iOS (para iPhone) e 2.22.8.79 no Android.
Confira o passo a passo para iniciar uma chamada com até 32 pessoas no WhatsApp:
- Clique no botão "Chamadas" no canto inferior do aplicativo;
- No topo da tela, selecione o ícone do telefone, com um sinal de "+" (mais) ao lado;
- Escolha a opção "Nova chamada em grupo" e adicione os contatos;
- Selecione o ícone do telefone para iniciar a chamada.
Outras atualizações
Em breve, os usuários da rede poderão reagir a uma conversa só com emojis, como já é possível fazer no Facebook, compartilhar arquivos de até 2GB e os administradores de grupos vão poder apagar mensagens de conversas.
Esses novos recursos preparam a plataforma para o WhatsApp Comunidades, ferramenta que vai permitir agregar vários grupos em um espaço compartilhado. Hoje os grupos de conversa são restritos a 256 usuários.
A nova ferramenta já está em fase de testes para alguns usuários e deve começar a funcionar em todo o mundo ainda em 2022, mas, no Brasil, só depois das eleições.