Tecnologia

WhatsApp lança pacote de figurinhas em apoio à vacinação

A iniciativa preparada junto da OMS é uma homenagem aos profissionais de saúde

WhatsApp: "Vacinas para todos" é o novo pacote de stickers feito junto com a OMS. (Filip Radwanski/SOPA Images/Getty Images)

WhatsApp: "Vacinas para todos" é o novo pacote de stickers feito junto com a OMS. (Filip Radwanski/SOPA Images/Getty Images)

O aplicativo de mensagens WhatsApp, que pertence ao Facebook, lança hoje (06) um pacote de figurinhas em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Chamado “Vacina para todos”, o conjunto de imagens, que pode ser enviado entre contatos, foi criado para que os usuários do app comuniquem "alívio e a esperança com as possibilidades trazidas pelas vacinas contra a covid-19", e também "gratidão aos profissionais de saúde".

Os novos stickers estarão diponíveis em smartphone com sistema operacional Android e iPhones, em um dezena de idiomas (inglês, árabe, francês, alemão, indonésio, italiano, português, russo, espanhol e turco) e foi concebido como uma continuação de um pacote lançado no ano passado, a linha “Juntos em Casa”.

“Enquanto as vacinas para covid-19 são distribuídas em todo o mundo, este novo pacote de figurinhas visa incentivar sua aceitação e representar nossa esperança,” disse Andy Pattison, Líder da equipe de Canais Digitais da OMS.

Veja as imagens das novas figurinhas abaixo:

 

Acompanhe tudo sobre:FacebookSetor de saúdeWhatsApp

Mais de Tecnologia

Aeroportos registram queda no extravio de bagagens após implementação de novas tecnologias

Volta do presencial prejudica profissionais de tecnologia do Norte e Nordeste

IBM Consulting troca gerente geral para renovar foco em projetos de inteligência artificial

Tecnologia vira aliada no cuidado de idosos na China

Mais na Exame