WhatsApp finalmente começa a resolver seu principal problema

Novo recurso foi encontrado em versão do app para smartphones Android e consiste em um combate ao spam e a correntes

São Paulo – O aplicativo do WhatsApp finalmente começou a resolver um de seus principais problemas. Agora, ele avisa quando as mensagens foram encaminhadas diversas vezes pelos usuários, ou seja, o novo recurso consiste em um combate ao spam e às correntes de mensagens–que podem conter informações falsas.

Quando uma mensagem é encaminhada de outra conversa (ou até da própria conversa em questão), um aviso é exibido para as pessoas que a recebem. A ideia é conscientizar os usuários de que aquele conteúdo foi propagado no aplicativo, e não se trata de uma mensagem pessoal, escrita originalmente por aquela pessoa.

Informações falsas no aplicativo já levaram a linchamentos de inocentes na Índia. Fora isso, diversos golpes aplicativos via WhatsApp contêm pedidos de compartilhamento com um número de amigos.

O novo recurso foi encontrado na versão mais recente do WhatsApp para smartphones com sistema Android pelo site WABetaInfo, que testa edições preliminares do app.

Veja como usar o aplicativo WhatsApp Business, lançado no mês passado no Brasil.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.