WhatsApp apresenta instabilidade e fica fora do ar nesta terça-feira

Serviço saiu do ar em diversos países por volta das 16h15

Atualização 16h43: O serviço voltou ao ar.

São Paulo O aplicativo de mensagens WhatsApp ficou fora do ar na tarde desta terça-feira (22). Segundo o site DownDetector, os relatos de usuários que não conseguiam usar o serviço começaram por volta das 16h15. A queda afetou países do mundo todo, com relatos vindos principalmente do sudeste do Brasil, Colômbia, Chila, Argentina, costa oeste dos EUA, México, Espanha, Holanda e Bélgica.

No Twitter, usuários também relataram a queda do serviço:

Até a publicação deste texto, o serviço continuava fora do ar no Brasil. EXAME entrou em contato com a assessoria do WhatsApp no país para questionar as causas do problema e recebeu a seguinte resposta: “Houve uma instabilidade de cerca de 10 minutos nessa tarde, mas o serviço já voltou ao normal”. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.