Tecnologia

Vivo adere ao serviço de mensagem de texto a cobrar

A plataforma de SMS a cobrar foi desenvolvida pela Takenet e já estava em operação na Oi, na TIM, na Claro e na Algar Telecom desde o ano passado

Para o serviço, basta adicionar "9090" à frente do número do destinatário (Stock.Xchange)

Para o serviço, basta adicionar "9090" à frente do número do destinatário (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2012 às 15h40.

São Paulo - Desde sexta-feira, 23, os clientes da Vivo podem enviar mensagens de texto a cobrar para outros assinantes da operadora.

Basta adicionar "9090" à frente do número do destinatário. Este recebe um aviso perguntando se aceita o SMS a cobrar do remetente. Se concordar, a mensagem é entregue em seguida. O custo é de R$ 0,39 por SMS, pago pelo destinatário.

A plataforma de SMS a cobrar foi desenvolvida pela Takenet e já estava em operação na Oi, na TIM, na Claro e na Algar Telecom desde o ano passado.

Há três meses, começou a funcionar a interoperabilidade entre clientes da Oi e da TIM, ou seja: assinantes das duas teles podem trocar mensagens a cobrar. O próximo passo é estender a interoperabilidade para as demais operadoras, inclusive a Vivo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaVivo3GTelecomunicaçõesOperadoras de celular

Mais de Tecnologia

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio