Exame Logo

Visa habilita pagamento online para importações pelos Correios

Entre mudanças promovidas pelos Correios para facilitar importações, Visa implementa ferramenta para pagamentos por crédito no site da estatal

Central dos Correios: novas regras querem facilitar importações (Lia Lubambo/Exame)

Victor Caputo

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 10h15.

Última atualização em 12 de dezembro de 2017 às 11h38.

São Paulo – O Visa Checkout, sistema de pagamentos online da Visa, está chegando ao site dos Correios . A implementação chega em meio a diversas mudanças da estatal que visam descomplicar e diminuir burocracias de importação .

O sistema Visa Checkout será usado para a realização de pagamentos de taxas e encargos usando cartões de crédito. Agora, isso poderá ser feito online, o que era impossível antes--também será possível pagar usando boletos bancários. As mudanças foram divulgadas pelos Correios recentemente.

Veja também

A Visa informa que esta é a primeira vez que implementa o Visa Checkout em uma empresa do governo. A empresa de pagamentos ainda chama atenção para a capilaridade que essa aplicação do Visa Checkout terá.

O método de pagamento estará na área “Minhas Importações”, dentro do Portal do Importador, site que pretende dar maior agilidade para importações. O maior benefício, provavelmente, será o fim da obrigatoriedade de pagamento de taxas em unidades físicas dos Correios.

"Uma das premissas do novo modelo de importação é propiciar comodidade e conveniência para os usuários dos serviços. Para isso, oferecer uma forma de pagamento ágil e confiável é essencial”, diz Guilherme Campos, presidentes dos Correios, em comunicado.

“O Visa Checkout surgiu com esse propósito e tenho certeza que, com a capilaridade dos Correios, vamos agilizar a experiência de pagamento de milhares de brasileiros”, diz Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil, também em comunicado.

Ao contrário do que o nome pode sugerir, o Visa Checkout pode ser usado também com cartões de outras bandeiras. O sistema já está disponível no site dos Correios. Para mais informações sobre as mudanças de importação, veja esta matéria.

Acompanhe tudo sobre:CorreiosImportaçõesVisa

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame