Versão beta do Windows 10 já está disponível para download

Anunciado ontem pela Microsoft, o Windows 10 será sucessor do Windows 8. Hoje, a empresa liberou para download a primeira versão de testes

	Windows 10: versão de testes do sistema foi disponibilizada hoje pela Microsoft
 (Divulgação)
Windows 10: versão de testes do sistema foi disponibilizada hoje pela Microsoft (Divulgação)
Por Victor CaputoPublicado em 01/10/2014 17:00 | Última atualização em 01/10/2014 17:00Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo – Ontem a Microsoft anunciou seu próximo Windows. Hoje, está disponível para download a versão de testes do Windows 10 (nome que recebeu o sucessor do Windows 8).

Vale lembrar que o Technical Preview (nome da versão de testes) é ainda muito instável. A Microsoft sugere que ele seja instalado em máquinas secundárias, que não sejam de primeira necessidade para os usuários. O sistema pode apresentar bugs sérios, afinal de contas, é para isso que uma versão de testes serve.

Com ela, os usuários poderão enviar feedback para a Microsoft sobre o sistema. “Entusiastas, experts e empresas poderão entregar seu feedback a nós usando um fórum no Windows Insider ou através de um aplicativo desenvolvido com foco nisso”, disse a EXAME.com Gustavo Lang, gerente geral da divisão de Windows no Brasil.

Na página do Windows Insider é possível realizar cadastro para participar do desenvolvimento do Windows 10, enviando opiniões e erros encontrados.

A versão de testes pode ser baixada no site da Microsoft. O arquivo é um .ISO, que pode ser gravado em um DVD ou então ser instalado em uma máquina virtual.

Windows 10

O sucessor do Windows 8 trará de volta o botão para o menu iniciar – a falta dele era reclamação constante entre usuários. A Microsoft está trabalhando um sistema que será o mesmo para PCs e dispositivos mobile, como smartphones ou tablets. Veja aqui as maiores novidades do novo sistema.