Uber vai começar a usar carros autônomos para transporte

A empresa de tecnologia usará carros autônomos como teste em uma cidade americana. Um motorista humano estará com dedos no volante por questões legais

São Paulo – A Uber fará os primeiros testes com carros autônomos neste mês. A informação foi divulgada pela revista Bloomberg Businessweek. Os testes acontecerão na cidade americana de Pittsburgh. Os carros utilizados serão da Volvo, o modelo é o XC90. Os veículos serão cobertos de sensores para que sejam capazes de se dirigir sozinhos e perceber todo o ambiente ao redor. Apesar de autônomos, eles contarão com um motorista humano atrás do volante—isso acontecerá por questões legais, uma vez que a legislação local obriga a presença de um motorista. De acordo com a empresa, eles serão engenheiros e ficarão sentados com “as pontas dos dedos” no volante para o caso de emergências.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.