Exame Logo

Uber oferece corridas gratuitas para usuários em São Paulo

A promoção é válida apenas para pessoas que já utilizar o app. Além disso, as viagens gratuitas poderão ser feitas apenas hoje, da 13h às 16h

Uber: o serviço pode ser proibido na capital paulista hoje (Dado Ruvic/Reuters)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2015 às 15h48.

São Paulo – O Uber divulgou em sua conta no Twitter que está oferecendo duas viagens gratuitas de até 50 reais para seus usuários em São Paulo. A promoção é válida apenas para hoje entre 13h e 16h.

O anúncio foi feito em um momento decisivo para a empresa. Hoje, os vereadores de São Paulo irão votar o Projeto de Lei 349/2014, que proíbe o aplicativo na capital paulista. Mais de 500 taxistas estão na frente da Câmara Municipal se manifestando à favor da proibição.

Além da publicação no Twitter, o Uber divulgou uma nota em seu site afirmando que os seus serviços são apenas mais uma opção para melhorar o trânsito de São Paulo.

“Desde que a Uber chegou na cidade, as pessoas têm mais um modo de andar pelas ruas de São Paulo e nós sabemos que eles não querem parar. Elas querem escolher”. Ontem, a empresa norte-americana informou que tem 500 mil usuários no Brasil.

Para participar da promoção, o usuário precisa abrir o app, clicar na opção “promoções” do menu e inserir o código SPNAOPARA.

São Paulo – A novela envolvendo o aplicativo de transporte Uber e os taxistas terá dois novos capítulos nesta semana. Em São Paulo , será votado nesta tarde o Projeto de Lei 349/2014, que pede a proibição de aplicativos para transporte. Do lado de fora, cerca de 500 taxistas se reuniram para pressionar os vereadores durante a votação. No Rio de Janeiro , a expectativa é ainda maior. Um projeto parecido, aprovado em duas votações na Câmara dos Vereadores, deve ser sancionado pelo prefeito Eduardo Paes.  Na capital fluminense, o Uber criou uma campanha para que seus usuários enviem um e-mail diretamente a Paes pedindo o veto com a mensagem “não tire o meu direito de escolha”. Entenda a discussão Os taxistas alegam que o Uber oferece um serviço de táxi ilegal e que a concorrência é desleal, uma vez que os chamados “motoristas parceiros” do aplicativo não pagam as mesmas taxas que os donos de táxi. O Uber, por sua vez, diz que sua atuação ajuda a gerar renda e facilitar o trânsito nas cidades em que atua.  No meio da discussão, a presidente Dilma Rousseff declarou, na última semana, que o Uber é complexo e “tira o emprego de taxistas”, mas reconheceu que “a tecnologia sempre produziu isso no mundo”. Essa foi uma das primeiras vezes que um chefe de Estado se manifestou publicamente contra as atividades da empresa.  Navegue pelos slides e veja alguns números dessa disputa.
  • 2 /9(Montagem/Exame.com)

  • Veja também

  • 3 /9(Montagem/Exame.com)

  • 4 /9(Montagem/Exame.com)

  • 5 /9(Montagem/Exame.com)

  • 6 /9(Montagem/Exame.com)

  • 7 /9(Montagem/Exame.com)

  • 8 /9(Montagem/Exame.com)

  • 9. Bom ou ruim?

    9 /9(Raul Aragao/I Hate Flash)

  • Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPhoneiPhonemobilidade-urbanaTáxisTransportesUber

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as notícias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame