Tecnologia

Twitter lança aplicativo oficial para iPhone

São Paulo - O Twitter disponibilizou hoje um aplicativo oficial que permite a usuários de iPhone e iPod touch acompanhar e publicar tweets na rede de microblogs. O Twitter for iPhone é uma atualização do aplicativo Tweetie, desenvolvido por programadores independentes e adquirido pela empresa em abril. Além de rebatizado, o programa, agora oficial, passou a ser gratuito. "Uma […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 18h02.

São Paulo - O Twitter disponibilizou hoje um aplicativo oficial que permite a usuários de iPhone e iPod touch acompanhar e publicar tweets na rede de microblogs. O Twitter for iPhone é uma atualização do aplicativo Tweetie, desenvolvido por programadores independentes e adquirido pela empresa em abril. Além de rebatizado, o programa, agora oficial, passou a ser gratuito.

"Uma análise da experiência dos usuários do Twitter na iTunes App Store mostrou que as pessoas estavam procurando por um aplicativo do Twitter - nós não tínhamos um e eles geralmente ficavam confusos e desistiam", explicou o cofundador da rede, Biz Stone, no blog oficial da empresa. Além do Tweetie, outras ferramentas faziam o mesmo serviço, como o Echofon e o Twitterrific, todas criadas por terceiros.

Segundo Stone, mesmo quem não tem conta no Twitter pode usar o aplicativo procurando por tópicos, usuários e lendo os tweets públicos postados em regiões próximas geograficamente. É possível ainda se cadastrar na rede a partir do aplicativo.

O cofundador disse ainda que o Twitter for iPhone também está sendo lançado em japonês e que mais idiomas para a ferramenta estão a caminho.

Recentemente a empresa liberou um aplicativo semelhante em versão para Android, sistema operacional do Google disponível em alguns modelos de smartphones.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetSmartphonesCelularesTwitteriPod

Mais de Tecnologia

Google inaugura primeiro centro de engenharia em São Paulo; conheça o espaço

Datacenters avançam para o interior dos EUA e a população tenta freá-los

O Switch 2 está fracassando? Nintendo revisa planos e projeções

O que acontece com seus dados quando você morre? Entenda o que é herança digital e como protegê-la