Tubarão é encontrado em metrô de Nova York
Nova York - Um pequeno tubarão apareceu morto na madrugada desta quarta-feira em um vagão do metrô de Nova York, causando surpresa entre os passageiros, que documentaram...
Da Redação
Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.
Nova York - Um pequeno tubarão apareceu morto na madrugada desta quarta-feira em um vagão do metrô de Nova York, causando surpresa entre os passageiros, que documentaram o fato curioso e inundaram as redes sociais com fotos do animal.
"Por volta das 0h30 (locais, 1h30 de Brasília) o motorista da linha N informou na estação da Praça Queensboro que havia um tubarão a bordo", confirmou hoje à Agência Efe uma porta-voz da Autoridade Metropolitana do Transporte de Nova York (MTA).
O motorista "isolou" o vagão e seguiu o percurso do metrô até a última estação, no bairro de Queens, onde o animal foi retirado e jogado no lixo, explicou a porta-voz, que garantiu que a MTA desconhece como o tubarão chegou ali.
A notícia começou a rodar as redes sociais quando as fotografias do animal, de cerca de meio metro, apareceram no Instagram, de barriga para cima em um dos assentos do metrô nova-iorquino.
Segundo o site Gothamist, uma passageira explicou que subiu no vagão em questão em Manhattan logo depois da meia-noite, percebeu um cheiro estranho e, ao olhar para baixo, viu o tubarão inerte.
"Um dos passageiros me disse: "ando de metrô em Nova York há 15 anos e essa foi a coisa mais estranha que já vi. E eu já vi de tudo"", declarou a passageira para o site.
Logo depois foram aparecendo fotografias de passageiros com o animal e um deles colocou um cigarro na boca do tubarão, uma lata de refrigerante e um bilhete do metrô, como se fosse um passageiro comum.
A presença do animal no metrô coincide com a realização da famosa "Semana do Tubarão" do Discovery Channel nos Estados Unidos, uma semana de programação dedicada aos tubarões, e algumas pessoas atribuíram o fato a uma estratégia de marketing.
Seja como for, é provável que nunca se descubra como um tubarão chegou ao metrô da "Big Apple", já que a MTA informou que não abriu uma investigação a respeito.