Tecnologia

Tribunal nega fiança para suspeito de invadir contas do Yahoo

Baratov foi preso em março por acusações de que foi pago por agentes da inteligência russa para invadir pelo menos 80 contas de email

Yahoo: "No fim do dia, o Sr. Baratov continua representando um significante risco de fuga" (Dado Ruvic/Reuters)

Yahoo: "No fim do dia, o Sr. Baratov continua representando um significante risco de fuga" (Dado Ruvic/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de junho de 2017 às 16h37.

Priorizar nos meus resultados Google

Toronto  - O juiz de um tribunal de apelações do Canadá recusou um pedido de fiança de Karim Baratov, acusado por promotores dos Estados Unidos de ter trabalhado com agentes russos em uma grande invasão hacker de contas de email do Yahoo.

"No fim do dia, o Sr. Baratov continua representando um significante risco de fuga, e é acusado de ter cometido um crime sério", disse a decisão. "O pedido foi recusado."

Baratov foi preso em março por acusações de que foi pago por agentes da inteligência russa para invadir pelo menos 80 contas de email.

Esses agentes são acusados de estarem por trás do roubo de dados, em 2014, de cerca de 500 milhões de contas de usuários do Yahoo.

Acompanhe tudo sobre:CanadáRússiaYahooE-mailHackers

Mais de Tecnologia

Nvidia vai aumentar em mais de 15% o preço de servidores para inteligência artificial

TikTok pagará US$ 400 milhões para encerrar processo sobre privacidade infantil

Os melhores gadgets de até R$ 300 que testamos: pequenos upgrades que mudam o home office

Câmeras de segurança para casa e apartamento que valem a pena o investimento