Teclado Itaú, que manda dinheiro via WhatsApp, atinge 1 mi de usuários

Ativações do teclado que realiza transferências representam 10% dos clientes pessoa física do banco

São Paulo – O Teclado Itaú, uma solução do banco Itaú para permitir transferências via WhatsApp e outros aplicativos de mensagens, já conta com 1,2 milhão de ativações em dispositivos móveis. O número representa 10% dos clientes pessoa física cadastrados nos canais digitais do banco.

Disponível para Android e iPhone, o recurso funciona como um aplicativo de teclado que, quando ativado, deixa o cliente do banco realizar operações sem precisar deixar o app onde está. Em termos simples, ele deixa você mandar dinheiro aos seus amigos via WhatsApp.

O teclado, lançado em junho e noticiado em primeira mão por EXAME, é exclusivo do Itaú.

O Banco do Brasil também tem uma solução para o popular app de mensagens e já permite realizar diversas operações bancárias, como consulta de saldo, transferências e recarga de celular.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.