Tecnologia

Startup cria protótipo de "teclado" sem teclas

Acessório rastreia posição dos dedos para detectar qual tecla o usuário estaria “digitando” em seu dispositivo móvel e irá aprender os hábitos do usuário

AirType: gadget para dispositivos móveis promete mudar forma como digitamos (Reprodução)

AirType: gadget para dispositivos móveis promete mudar forma como digitamos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 20h31.

São Paulo - Um dos pontos negativos dos dispositivos móveis é, sem dúvidas, a dificuldade de digitar usando os teclados virtuais — e até mesmo teclados físicos — desses aparelhos.

Pensando neste nicho, uma startup americana parece ter encontrado uma solução para resolver o problema: se livrar de vez dos teclados virtuais ou convencionais.

O projeto AirType, ainda em fase de protótipo, é um acessório que permite ao usuário digitar em qualquer superfície (ou mesmo no ar, como o nome sugere) sem o uso de um teclado.

Ao contrário das versões de teclados virtuais que são projetados em uma superfície, o AirType não traz nenhum componente visual. Em vez disso, utiliza um par de sensores em formato de pulseira.

Este acessório rastreia a posição dos dedos para detectar qual tecla o usuário estaria digitando em seu dispositivo móvel, mesmo que não haja uma referência física para tal ação.

Segundo a startup, o sistema traz uma tecnologia adaptativa embutida que irá aprender os hábitos do usuário — algo similar ao que encontramos em software de reconhecimento de voz que aprende a reconhecer os padrões de voz do usuário.

Além do acessório em formato de pulseira, o AirType também prevê incorporar um aplicativo que auxiliaria na correção dinâmica e previsão do texto a ser digitado. Por enquanto a startup ainda desenvolve o projeto e não tem uma previsão de quando o mesmo estará pronto para o mercado.

//www.youtube.com/embed/5UpEieZkJhE

Acompanhe tudo sobre:AppsGadgetsIndústria eletroeletrônicaInovaçãoStartups

Mais de Tecnologia

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Banco do Brasil se torna primeiro emissor Visa para pagamentos por aproximação nos relógios Garmin

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Mais na Exame