Tecnologia

Startup cria protótipo de "teclado" sem teclas

Acessório rastreia posição dos dedos para detectar qual tecla o usuário estaria “digitando” em seu dispositivo móvel e irá aprender os hábitos do usuário

AirType: gadget para dispositivos móveis promete mudar forma como digitamos (Reprodução)

AirType: gadget para dispositivos móveis promete mudar forma como digitamos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 20h31.

São Paulo - Um dos pontos negativos dos dispositivos móveis é, sem dúvidas, a dificuldade de digitar usando os teclados virtuais — e até mesmo teclados físicos — desses aparelhos.

Pensando neste nicho, uma startup americana parece ter encontrado uma solução para resolver o problema: se livrar de vez dos teclados virtuais ou convencionais.

O projeto AirType, ainda em fase de protótipo, é um acessório que permite ao usuário digitar em qualquer superfície (ou mesmo no ar, como o nome sugere) sem o uso de um teclado.

Ao contrário das versões de teclados virtuais que são projetados em uma superfície, o AirType não traz nenhum componente visual. Em vez disso, utiliza um par de sensores em formato de pulseira.

Este acessório rastreia a posição dos dedos para detectar qual tecla o usuário estaria digitando em seu dispositivo móvel, mesmo que não haja uma referência física para tal ação.

Segundo a startup, o sistema traz uma tecnologia adaptativa embutida que irá aprender os hábitos do usuário — algo similar ao que encontramos em software de reconhecimento de voz que aprende a reconhecer os padrões de voz do usuário.

Além do acessório em formato de pulseira, o AirType também prevê incorporar um aplicativo que auxiliaria na correção dinâmica e previsão do texto a ser digitado. Por enquanto a startup ainda desenvolve o projeto e não tem uma previsão de quando o mesmo estará pronto para o mercado.

//www.youtube.com/embed/5UpEieZkJhE

Acompanhe tudo sobre:AppsGadgetsIndústria eletroeletrônicaInovaçãoStartups

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025