Spotify suspende serviço na Rússia devido a guerra na Ucrânia

A plataforma de streaming de áudio fechou seu escritório na Rússia indefinidamente no início deste mês, citando o que descreveu como "ataque não provocado de Moscou à Ucrânia"
Spotify: O serviço deve terminar no início de abril, de acordo com uma pessoa com conhecimento da situação (Christian Hartmann/Reuters)
Spotify: O serviço deve terminar no início de abril, de acordo com uma pessoa com conhecimento da situação (Christian Hartmann/Reuters)
R
ReutersPublicado em 25/03/2022 às 16:39.

O Spotify disse nesta sexta-feira que suspenderá seu serviço de streaming na Rússia em resposta à nova lei de mídia do país.

A plataforma de streaming de áudio fechou seu escritório na Rússia indefinidamente no início deste mês, citando o que descreveu como "ataque não provocado de Moscou à Ucrânia".

A nova legislação da Rússia torna ilegal relatar qualquer evento que possa desacreditar os militares russos. "O Spotify continua acreditando que é extremamente importante tentar manter nosso serviço operacional na Rússia para fornecer notícias e informações confiáveis ​​e independentes da região", disse o Spotify.

"Infelizmente, uma lei recentemente promulgada restringindo o acesso à informação, eliminando a liberdade de expressão e criminalizando certos tipos de notícias coloca em risco a segurança dos funcionários do Spotify e a possibilidade de até mesmo nossos ouvintes".

O serviço deve terminar no início de abril, de acordo com uma pessoa com conhecimento da situação. Outro serviço de streaming, Netflix, suspendeu o serviço na Rússia no início deste mês.