SP ganha prédio high-tech com tudo controlado por app

Construtora busca atrair millennials com foco em interações pelo celular

São Paulo  — Um novo empreendimento no bairro de Moema, em São Paulo, aposta em um recurso inusitado para atrair a geração de millennials: os serviços do prédio são controlados por um aplicativo.

No Nomad, criado pela incorporadora e construtora SKR, os moradores poderão ter acesso a serviços de manutenção, personal trainer, lavanderia, limpeza, liberação e controle de acesso de visitantes diretamente do smartphone.

O agendamento de salas de coworking, com equipamento de videoconferência e tomadas para celulares por toda parte, também será feito pelo aplicativo da SKR.

A ideia é oferecer um jeito mais prático e interativo de morar, segundo a empresa.

SKR_Trat_02_v2

 (SKR/Divulgação)

“Como os millennials estão sempre conectados, principalmente a seus smartphones, criamos um canal comum ao seu dia a dia, um app que permite ao morador controlar uma infinidade de funções e serviços na palma da mão, esteja ele onde estiver”, afirma, em nota a EXAME.com, Silvio Kozuchowicz, presidente da SKR.

O prédio conta ainda com automação do sistema de iluminação, compartilhamento de bicicletas e ponto de recarga para carros elétricos.

Segundo a construtora, o valor do metro quadrado vai seguir o padrão da região de Moema.

Atualização: A matéria informava que as fechaduras eram conectadas à internet. Na verdade, elas são eletrônicas, porém, independentes. O texto foi alterado. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.