Tecnologia

Sony mostra seu novo relógio inteligente no Twitter

Empresa mostrou na rede social um relógio inteligente que poderá substituir o atual Smartwatch. Dispositivo deve ser lançado durante a Mobile Asia Expo 2013


	Novo Smartwatch da Sony: no Twitter, empresa divulgou imagens do seu possível novo produto que deve ser lançado ainda neste mês na China
 (Reprodução/Sony)

Novo Smartwatch da Sony: no Twitter, empresa divulgou imagens do seu possível novo produto que deve ser lançado ainda neste mês na China (Reprodução/Sony)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 21 de junho de 2013 às 12h48.

São Paulo – A Sony publicou na manhã de hoje em sua conta oficial do Twitter (@SonyXperia) dicas de que pode lançar um novo modelo de relógio inteligente. Sem detalhes específicos que confirmem o gadget, a empresa publicou dois tuítes com as evidências do lançamento que prepara para o Mobile Asia Expo 2013, feira de tecnologia que acontece em Xangai entre 26 e 28 de junho.

O primeiro deles revelava dados do Business Insider Intelligence, braço de pesquisa de mercado do site de economia e negócios Business Insider. De acordo com o tuíte, um em cada três usuários de smartphones desejam um acessório que possa ser usado no pulso, tal qual um relógio. A segunda mensagem mostrava, de fato, um relógio e contava apenas com o seguinte texto: “Tick-tock, tick-tock, tick-tock”.

A Sony já tem um relógio inteligente em seu portfólio de produtos, o Sony Smartwatch, e que, por sinal, é muito parecido com o produto que a empresa divulgou nesta sexta. Lançado no início do ano passado, o dispositivo foi tratado como “mediano” pela crítica. O site The Verge, por exemplo, considerou que, apesar do design refinado, a configuração do software era complexa, a interface confusa e o preço alto demais.

Atualmente, o dispositivo encontra-se indisponível no Brasil e, nos Estados Unidos, ele é vendido por 99 dólares. O Smartwatch oferece uma pequena tela de 1,3 polegadas sensível ao toque e conecta-se a smartphones via Bluetooth 3.0. Disponível em diferentes cores, o Smartwatch pesa apenas 26 gramas e roda o sistema operacional do Google, o Android. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas japonesasGoogleIndústria eletroeletrônicaRelógiosGadgetsSonyRumores tech

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs