Sony confirma sucessor do PlayStation 4

Console é o mais bem-sucedido da fabricante japonesa

São Paulo – O presidente da Sony confirmou que trabalha no sucessor do PlayStation 4, seu console mais recente, lançado em sua primeira versão em 2013. “A esta altura, o que posso dizer é que é necessário ter um aparelho da próxima geração”, afirmou Kenichiro Yoshida, em entrevista ao “Financial Times”.

Desde que foi lançado o PS4 vendeu mais de 80 milhões de unidades. A sua versão mais recente, chamada PlayStation 4 Pro, é capaz de reproduzir jogos em 4K, desde que o usuário tenha uma TV compatível com essa resolução.

A indústria de games passa por um período de transição com a crescente oferta de serviços de jogos por streaming. Em um paralelo com a indústria de filmes, seria como se você deixasse de comprar DVDs por assinar a Netflix. Mas não são apenas os jogos que migrariam para o modelo sob demanda, mas também os consoles em si. Empresas de games hoje já têm serviços próprios de streaming.

A Microsoft, por exemplo, anunciou nesta semana o lançamento do xCloud, que levará seus games para todos os dispositivos, incluindo smartphones–algo que ainda depende do desenvolvimento da conexão 5G por parte das operadoras e governos.

Analistas consultados pelo Financial Times disseram que não é a hora certa de a Sony se afastar do seu modelo tradicional de consoles e jogos físicos porque isso faria com que perdesse oportunidades em mercados onde o 5G tardará a chegar. No Brasil, por exemplo, a definição sobre a frequência usada para esse novo padrão de conectividade acontece apenas em 2019.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.