Exame Logo

Sobe para 31 o número de mortos em tornados nos EUA

Somente o tornado que atingiu o subúrbio de Little Rock, em Arkansas, matou ao menos 15 pessoas

Vítima de tornado (Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 14h05.

Uma série de tempestades perigosas que gerou uma gigantesca cadeia de tornados nos últimos três dias afetou residências e empresas na região sul dos Estados Unidos e matou ao menos 31 pessoas, deixando dezenas de milhares de pessoas sem energia elétrica nesta terça-feira.

A tempestade atingiu toda a área entre os estados de Oklahoma do Alabama e deixou 14 mortos na segunda-feira e 17 vítimas fatais no domingo. As previsões mostram que a tempestade continua a se mover para o leste na terça-feira, podendo atingir os estados de Geórgia e Alabama.

Veja também

As autoridades agora contabilizam os prejuízos. O tornado que atingiu o subúrbio de Little Rock, em Arkansas, matou ao menos 15 pessoas. A onda de destruição custou a vida de uma pessoa em Oklahoma e de outra em Iowa.

No Mississippi, as autoridades dizem que nove pessoas morreram na segunda-feira, sete delas no condado de Winston. Duas outras pessoas morreram nas estradas na região. O tornado causou danos em um hospital do condado.

Em Tupelo, uma cidade de 35 mil havitantes do Mississippi, conhecida como o berço de Elvis Presley, todos os prédios em um condomínio foram danificado.

No Alabama, três pessoas morreram, duas na parte norte do estado e uma em Tuscaloosa. Lá, as autoridades informaram que um estudante da Universidade do Alabama morreu na segunda-feira quando ele se abrigou no porão de uma casa e o muro de contenção desabou sobre ele.

No sul do Tennessee, duas pessoas foram mortas após um tornado atingir a casa em que eles estavam. Os ventos destruíram várias outras casas, bem como uma escola no município que faz fronteira Alabama. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)INFOMeio ambientePaíses ricos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame