Sete problemas do Xbox One que precisam de atualização urgente
Quase dois meses após seu lançamento, o Xbox One ainda sofre com diversos problemas em seu sistema operacional, repleto de problemas principalmente na interface de...
Da Redação
Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 11h46.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h57.
Quase dois meses após seu lançamento, o Xbox One ainda sofre com diversos problemas em seu sistema operacional, repleto de problemas principalmente na interface de usuário. Eis os 7 problemas que precisam urgentemente de correções.
Menos tempo instalando - Assim como no PS4, todo jogo precisa ser instalado no Xbox One. Mas isso leva muito tempo pior ainda quando existem atualizações. A engenharia do console, que não necessitava do disco no leitor quando ainda era always on, pode ser uma das culpadas.
Barra fixar - O comando Fixar (Snap) cria uma barra lateral onde aplicativos podem ser executados simultaneamente. Mas por que apps como Netflix e Skype não podem ser usados dessa forma? Seria uma ótima ideia poder gerenciar o volume de cada uma das telas, para poder jogar FIFA e ouvir a TV na barra lateral, por exemplo.
Conquistas - O sistema de Conquistas complicou uma tarefa extremamente simples. Quando você ganha uma conquista durante o jogo e segura o botão guia para checá-la, o Xbox One volta para o menu e depois abre uma tela com a conquista adquirida. E dá muito trabalho checar a lista completa.
Sistema de grupos - O antes intuitivo e simples sistema de grupos evoluiu para uma tremenda confusão instável e repleta de problemas. Ao entrar em um grupo você precisa ligar, toda santa vez, o áudio do bate-papo. Será que a Microsoft esqueceu que boa parte dos jogadores entram em grupos para conversar mesmo quando estão jogando jogos diferentes?
Gerenciamento de dados - O HD do Xbox One tem capacidade de 500GB, mas alguns testes indicaram que menos de 400GB estão realmente disponíveis. Com instalações enormes, atualizações gigantes e salvamento automático de clipes, seria uma boa poder gerenciar os dados instalados no Xbox, certo? Mas não há como saber como está o uso do disco.
Transmissões ao vivo - Uma das funções mais legais do PS4 é fazer streaming ao vivo dos jogos via Twitch ou Ustream. A Microsoft já confirmou que o Xbox One será capaz de fazer o mesmo, mas até agora nenhum sinal de quando isso vai acontecer.
Vídeos antissociais - Existe um aplicativo de edição de vídeos no Xbox One com efeitos divertidos e a possibilidade de inserir narração ou vídeo do Kinect por cima do jogo. Mas a única forma de exportar esse recurso é salvando no serviço de armazenamento online SkyDrive. Nada de compartilhar no Facebook e Twitter.