Schumacher é denunciado por acidente de trânsito na Espanha

Piloto teria atropelado um motociclista durante uma viagem ao país

O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher foi denunciado por um acidente de trânsito ocorrido na cidade de Bormujos, na Espanha, quando dirigia um carro alugado e supostamente não respeitou a prioridade de um motociclista e o atropelou.

O acidente aconteceu em 17 de novembro de 2013, quando Schumacher, que estava visitando a Espanha por questão particulares, dirigia um Audi A-4 alugado e em uma rotatória não teria respeitado a prioridade de um motociclista.

Ao colidir contra o carro do alemão, Francisco M.A. caiu e sofreu uma fratura no punho e precisou ser operado. Além disso, o motociclista alega que sofreu danos em sua roupa, relógio, lateral do veículo e capacete, segundo a denúncia.

O acidente aconteceu na estrada A-8062 em direção a Gines e, segundo o boletim da polícia de Bormujos, localizada em Sevillha, a causa principal do acidente foi a infração do motorista do carro, que não cedeu a passagem.

A causa secundária foi a iluminação deficiente da via. O acidente aconteceu dias antes da queda sofrida por Schumacher enquanto esquiava nos Alpes franceses, em 29 de dezembro de 2013.

O ex-piloto, a empresa locadora e a companhia seguradora são denunciadas no processo movido pelo motociclista. Segundo as leis locais, o motorista denunciado não é obrigado a comparecer no julgamento.

Fontes do caso informaram à Agência Efe que é previsível que o julgamento não chegue a ocorrer pois a companhia de seguro arcaria com a indenização.

Veja cinco carros usados por Schumacher fora da Fórmula 1:

              Clique para abrir o link no navegador
Embed da galeria:
Clique para abrir o link no navegador              

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.