Samsung vai anunciar Galaxy S IV em 14 de março

A Samsung vai apresentar o Galaxy S IV, seu novo smartphone de topo de linha, no próximo dia 14 em Nova York

São Paulo — O esperado sucessor do Galaxy S III, o smartphone mais poderoso da Samsung, vai ser apresentado no próximo dia 14 em Nova York. A Samsung confirmou a data por meio de sua conta oficial no Twitter.. 

Rumores que têm circulado na internet já vinham apontando para um lançamento nas próximas semanas.. O evento vem criando expectativa por causa do enorme sucesso do Galaxy S III, o mais forte rival já encontrado pela linha iPhone, da Apple.

Em janeiro, a Samsung divulgou que havia vendido 100 milhões de smartphones da linha Galaxy, sendo 40 milhões do modelo Galaxy S III. O desafio da empresa coreana, agora, é repetir e ampliar esse sucesso com o Galaxy S IV.

Entre as novidades esperadas nele estão um processador central com oito núcleos e um processador gráfico igualmente poderoso. Se os rumores estiverem certos, o Galaxy S IV terá tela de 5 polegadas, ligeiramente maior que a do Galaxy S III.

Ainda de acordo com os rumores, a câmera principal, de 13 megapixels, será capaz de filmar em resolução full HD, 1080p (a do Galaxy S III filma em HD, 720p). Espera-se, também, que a Samsung continue buscando um design diferente do usado pela Apple, com linhas mais curvas. É uma forma de a empresa evitar ser processada por copiar produtos da Apple.

Como já acontece com outros modelos da linha Galaxy, o S IV deve ter várias versões, compatíveis com diferentes operadoras, incluindo algumas com conexão 4G LTE.

Além disso, é provável que a Samsung incorpore, ao novo modelo, seu sistema de segurança Knox, anunciado nesta semana durante o Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha. O Knox é um conjunto de recursos de segurança que procura agradar principalmente às empresas. 

(texto atualizado às 12:12)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.