Tecnologia

Samsung e Google lançam o smartphone Galaxy Nexus

As empresas planejavam anunciar o aparelho em San Diego, nos Estados Unidos, no último dia 11, mas o evento foi reprogramado para hoje por causa da morte de Steve Jobs

Galaxy Nexus é o primeiro smartphone do mundo a receber a nova versão do sistema operacional Android, chamada de Ice Cream Sandwich (Divulgação)

Galaxy Nexus é o primeiro smartphone do mundo a receber a nova versão do sistema operacional Android, chamada de Ice Cream Sandwich (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 19h39.

Priorizar nos meus resultados Google

Hong Kong - Samsung e Google lançaram hoje o Galaxy Nexus, primeiro smartphone do mundo a receber a nova versão do sistema operacional Android, chamada de Ice Cream Sandwich, que também roda em tablets. O lançamento acirra a concorrência com a Apple. O novo aparelho foi anunciado poucos dias após a companhia americana lançar o iPhone 4S. As empresas planejavam anunciar o Galaxy Nexus em San Diego, nos Estados Unidos, no último dia 11, mas o evento foi reprogramado por causa da morte de Steve Jobs, cofundador da Apple, no dia 5.

Para o Google, o novo aparelho busca solidificar o Android como o software mais usado no mundo para dispositivos móveis. A partir do segundo trimestre deste ano, a penetração do Android em smartphones era de 43,4%, enquanto o iOS da Apple detinha 18,2% e o Symbian, da Nokia, 22,1%, de acordo com a consultoria Gartner.

A Samsung se recusou a revelar o preço do novo aparelho, mas uma fonte do mercado ligada ao setor disse que seria próximo ao do Galaxy S, que também usa o Android e já está à venda. Na Coreia do Sul, o Galaxy II, a segunda versão do smartphone, é vendido por cerca de US$ 700. "Estamos visando o segmento premium com o Galaxy Nexus", disse JK Shin, presidente da divisão de comunicações móveis da Samsung.

O novo aparelho possui uma tela de 4,65 polegadas, câmera de 5 megapixels e processador dual core. Ele deve estar disponível nos Estados Unidos, na Europa e Ásia no começo do próximo mês e gradualmente vai se espalhar por todo o mundo, de acordo com um comunicado da Samsung. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasSamsungConcorrência

Mais de Tecnologia

China aprova quase 300 normas para tecnologia, indústria e segurança

iPhone 18 no Brasil é um dos mais caros do mundo — mas não é o campeão

O que é 'cookie stuffing', esquema que envolve a startup da filha de Bill Gates

Streaming representa 76% do consumo nas Smart TVs Samsung em agosto