Exame Logo

Ricky Martin pede desculpa por tweet ao presidente da Venezuela

Caracas - O cantor porto-riquenho Ricky Martin retirou nesta quarta-feira um vídeo publicado em sua página no Twitter que trazia um trecho de discurso do presidente...

Nicolas Maduro (Reprodução)
DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

Caracas - O cantor porto-riquenho Ricky Martin retirou nesta quarta-feira um vídeo publicado em sua página no Twitter que trazia um trecho de discurso do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, depois de o próprio presidente pedir, argumentando tratar-se de manipulação.

O vídeo, postado terça-feira pelo cantor na rede social, mostrava Maduro na entrega, na semana passada, do prêmio Rómulo Gallegos em Caracas, durante um trecho em que o presidente falava de Cuba enquanto pegava a bandeira de Porto Rico.

Veja também

"Maduro confunde bandeira de Porto Rico com a de Cuba", ironizou Ricky Martin no texto do tweet.

O presidente venezuelano fez o pedido em um ato oficial para que o cantor se retificasse "mundialmente" porque se deixou "levar por uma manipulação" e mostrou reproduções das bandeiras de Cuba e de Porto Rico, com as quais depois disse que ia presentear o artista.

"Digo de boa fé, Ricky, porque te admiro como artista mundial, porque você colocou no Twitter ontem uma manipulação", apelou o governante venezuelano.

Maduro explicou que o vídeo divulgado na página do artista correspondia a um momento em que falava de Cuba e passando para o tema de Porto Rico e agarrou a bandeira da ilha caribenha e a uniu à da Venezuela.

"E te convoco para que pegue a bandeira porto-riquenha para que possamos acompanhar Porto Rico se declarar definitivamente uma república livre, independente", ainda pediu Maduro.

Logo depois do pedido de Maduro, Ricky Martin postou outra mensagem no Twitter dizendo: "#Venezuela Te amo e você faz falta. Lição aprendida. Não quero que pensem que houve intenção de intervir em temas políticos. Nunca me expresso para ofender, mas compartilhar. #PAZ".

Maduro retwittou a mensagem e depois postou: "Uma lição de humildade de @ricky_martin para tod@s, te felicito. Venezuela também te ama. Viva Porto Rico..." e acrescentou uma foto do cantor.

O presidente venezuelano tinha dito antes, na reivindicação a Martin, que o cantor "foi enganado" com o vídeo; "porque os senhores sabem que o império agora se dirigiu todo contra mim e então eles fazem campanhas de rumores, de mentiras".

"Eu te convido a voar juntos no mesmo céu, eu convido Ricky Martin para voarmos juntos no céu da independência", disse o governante.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaINFOVenezuela

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame