Tecnologia

Quer um iPhone com preço razoável? Tente o iPhone 5c

Lançado pela Apple no Brasil há poucos dias, companheiro do iPhone 5s oferece tela Retina de 4 polegadas e uma bela variedade de cores

iPhone 5c (Andrew Burton/Getty Images)

iPhone 5c (Andrew Burton/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 09h34.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h24.

São Paulo – A linha de iPhones da Apple no Brasil está completa: além do modelo topo de linha, iPhone 5s, a empresa trouxe também o super colorido iPhone 5c. O dispositivo oferece tela Retina de 4 polegadas e é compatível com o padrão brasileiro para a rede 4G LTE.

O smartphone é o primeiro da Apple a ser produzido em plástico e disponível em cinco cores (branco, rosa, amarelo, azul ou verde). Quem desejar também pode usar capas de silicone coloridas, vendidas separadamente, para criar diferentes combinações.

O dispositivo conta com um bom processador, o A6. Apesar de não ser tão poderoso quanto o chip A7 de 64 bits do iPhone 5s, é o mesmo usado pela Apple no iPhone 5. A câmera do iPhone 5c tem 8 megapixels, oferece flash e foco automático, além de outros recursos. No Brasil, o modelo de 16 GB custa em torno de 2 mil reais e cada capa colorida da Apple custa 139 reais.

O iPhone 5c recebeu boas críticas em relação ao seu design e corpo feito em plástico. Para o site The Verge, a sensação de segurar o smartphone da Apple é melhor que a experiência oferecida por outros aparelhos em plástico, como o Galaxy S4 e LG G2. A parte negativa é que o dispositivo nada mais é que o iPhone 5 embalado em cores mais simpáticas. 

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5cSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia