Procura-se! Internautas se mobilizam para achar homem que chutou esquilo no Grand Canyon
A crueldade foi registrada por um terceiro turista, Jonathan Hildebrand, que também estava no local, mas afirma não conhecer as pessoas
Da Redação
Publicado em 26 de agosto de 2014 às 07h02.
Parece montagem (de mau gosto), mas aconteceu de verdade: nos EUA, dois turistas que visitavam o Parque Nacional do Grand Canyon tiveram a ideia de fazer trilha de comida para atrair um esquilo até a beira do precipício e chutá-lo abismo abaixo para se divertir.
A crueldade foi registrada por um terceiro turista, Jonathan Hildebrand, que também estava no local, mas afirma não conhecer as pessoas. Segundo ele, ao parar para fotografar a paisagem, avistou os dois homens, que chamavam a atenção por estarem vestindo apenas cuecas e chapéus de cowboy. Hildebrand achou a situação engraçada e decidiu filmar para mostrar aos amigos. Pensei que iam apenas alimentar o esquilo. Quando percebi do que se tratava, já era tarde demais, disse ao jornal NY Daily News.
Chocado, ele postou o vídeo no YouTube para tentar achar pistas dos criminosos. A única informação que tem é que eles falavam francês na hora da brincadeira. A gravação viralizou nas redes sociais e indignou milhares de internautas, mas foi rapidamente tirada do ar pelo YouTube, que tem políticas que proíbem a postagem de vídeos que retratam abusos a animais.
Agora, o Serviço de Parques Nacionais dos EUA diz estar investigando o caso, mas considera escassas as chances de encontrar os culpados. Menos conformista, o grupo internacional de defesa aos animais PETA decidiu recrutar os internautas para tentar solucionar o crime. A organização está oferecendo US$15 mil a quem der informações que levem à detenção do turista nos EUA, agredir fauna silvestre é crime federal e pode render seis meses de prisão , mas por enquanto nada. Será que essa história vai ficar impune?
//www.youtube.com/embed/A6xilmNIA9s