Pinterest dobra número de usuários em dois meses

Serviço para o compartilhamento de imagens passou fechou março com 4 milhões de usuários diários

São Paulo - O Pinterest, serviço para o compartilhamento de imagens e vídeos, duplicou seu número de usuários únicos diários, de 2 milhões para 4 milhões, entre janeiro e março deste ano.

Segundo relatório divulgado pela empresa Tamba, a participação masculina dentro do site também cresceu, indo de 20% para 28% no mesmo período. Mulheres entre 25 e 54 anos continuam sendo o segmento de usuários mais ativo dentro da plataforma. No total, 2,3 bilhões de páginas foram vistas no Pinterest no mês de março.

Ainda de acordo com a Tamba, o serviço é responsável, hoje, por 17% das vendas promovidas por meio das redes sociais, contra 82% do Facebook e 1% do Twitter. A empresa aponta que a participação do Pinterest deve saltar para 40% até o final do semestre.

Moda, design, coleções, música, artes e decoração são os assuntos que despertam maior interesse dentro da plataforma.

Lançado em março de 2010, o Pinterest tem crescido exponencialmente nos últimos meses. De acordo com a comScore, a rede social já supera a marca de 10 milhões de usuários.

O site permite organizar e compartilhar imagens que o usuário encontra pela web em poucos cliques, além de ser uma vitrine virtual para lojas. Na prática, é como um painel de recados preenchido de coisas belas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.