Tecnologia

Produção de peças para TV da Apple já está adiantada

Foxconn deve receber peças do suposto televisor da Apple no próximo trimestre. Se a informação estiver correta, o lançamento pode acontecer ainda neste ano

Desenho mostrando como poderá ser o televisor iTV, da Apple (Guilherme Schasiepen)

Desenho mostrando como poderá ser o televisor iTV, da Apple (Guilherme Schasiepen)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2012 às 14h47.

São Paulo – A Foxconn deve receber peças da suposta televisão da Apple já no próximo trimestre, segundo o Apple Insider. A Sharp, fabricante de alguns componentes, entre eles o LCD, é uma das empresas que vai entregar peças à Foxconn e, por conta disso, teria adiantado a produção.

A expectativa do mercado é que a Sharp forneça as telas de LCD para a Foxconn. A parceria será natural em função da Foxconn possuir 11% das ações da Sharp e ter direito a 46,5% da produção de LCDs de sua fábrica, que fica em Sakai, no Japão.

Há poucas semanas, representantes da Foxconn confirmaram que a compra foi motivada pela produção da nova TV da Apple. Apesar do assunto ser tratado abertamente pela Foxconn, a Apple não confirmou oficialmente sua intenção de produzir a TV. Existem especulações sobre o produto poder ser colocado no mercado antes do fim deste ano.

O analista Brian White, do Topeka Capital Markets, afirmou, no começo do mês, que fontes na Sharp teriam indicado que a TV da Apple possuiria “um tipo especial de tecnologia de captação de movimento”. Um controle remoto com touchscreen também está entre os rumores. Atualmente, a Sharp produz as famosas telas Retina display do novo iPad.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoTVTelevisãoAppleGadgets

Mais de Tecnologia

Agentes de compra com IA: o que são e como funcionam os assistentes que compram por você

Microsoft anuncia aumento de preços de consoles Xbox pela 3ª vez em 13 meses

BDX anuncia primeira bolsa de dados do Brasil para empresas negociarem informações como ativo

Apple aumenta preços de Mac, iPad e Vision Pro — e culpa a corrida da IA