Paulo Coelho quer publicar filme A Entrevista no próprio blog
Eu posso dizer não a ameaças terroristas, escreveu o bruxo na rede social; autor oferece 100 mil dólares pelos direitos do filme
Da Redação
Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 18h23.
Em mais uma reviravolta do caso do ataque hacker à Sony Pictures , o brasileiro Paulo Coelho comprou a briga contra os invasores (possivelmente norte-coreanos). Em seu Twitter, o autor do clássico e best-seller O Diário de um Mago ofereceu 100 mil dólares ao estúdio para comprar os direitos do filme e publicá-lo, na íntegra, em seu próprio blog.
Eu posso dizer não a ameaças terroristas, escreveu o bruxo, em um post que veio algumas horas depois. O autor brasileiro confirmou a seriedade da oferta, que pode cobrir ao menos 0,01% dos gastos da Sony, ao jornal O Globo. A proposta deve valer até a meia-noite desta sexta-feira.
Para Coelho, a Sony Pictures nem teme tanto um ataque terrorista, e sim mais vazamentos de e-mails sensíveis. Mensagens já divulgadas revelaram conversas comprometedoras entre executivos da empresa, além de ofensas a atores e atrizes da casa, como Angelina Jolie e Adam Sandler, e até mesmo presidente norte-americano Barack Obama.
O brasileiro, aliás, não foi o único escritor a comprar a briga da Sony Pictures. George R.R. Martin, da série Game of Thrones, ofereceu seu cinema particular para exibir a comédia, que teve a estreia cancelada pelo estúdio após as supostas ameaças dos hackers.