Para YouTube, em 2019, 80% do tráfego online será de vídeos

O consumo de vídeo se tornou mais pessoal, na avaliação de Agliata, já que 50% dos vídeos da internet são vistos através de smartphones

Cannes - Cerca de 80% do tráfego da internet em 2019 será gerado por vídeos, o que coloca em evidência a importância de as empresas desenvolverem uma boa estratégia no segmento, afirmou nesta terça-feira o YouTube.

Para ter sucesso, é preciso criar conteúdos adaptados às audiências de cada país, oferecendo às pessoas "o que elas querem ver", afirmou a chefe do setor de Conteúdo para Marcas do YouTube, Susan Agliata, na MIPTV, feira audiovisual internacional que está sendo realizada em Cannes até a quinta-feira.

O consumo de vídeo se tornou mais pessoal, na avaliação de Agliata, já que 50% dos vídeos da internet são vistos através de smartphones.

Segundo a executiva do YouTube, os usuários de telefones têm duas vezes mais chance de se sentir em sintonia com o conteúdo exibido do que os espectadores da televisão.

Além de identificar as preferências de seus seguidores no YouTube, as empresas, diz Agliata, devem explorar os nichos de mercado nos quais haja demanda, mas não vídeos suficientes.

E citou como exemplo as demonstrações de habilidades esportivas, que representam um espaço com possibilidades de crescimento.

"Crie conteúdo que seus seguidores queiram ver, não o que você gostaria que vissem", recomendou Agliata.

Ao longo dos quatro dias da MIPTV, mais de 11 mil pessoas vão passar por Cannes, incluindo 4 mil compradores internacionais atentos, sobretudo, às novidades e tendências do setor.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.