Tecnologia

Página de Bush é a mais editada nos 15 anos da Wikipedia

Ao celebrar seu 15º aniversário nesta sexta-feira, a enciclopédia Wikipedia divulgou um ranking de páginas com o maior número de edições feitas por voluntários


	George W. Bush: lista de dez páginas mais editadas inclui os Estados Unidos, a própria Wikipedia, Michael Jackson, Jesus Cristo e a Igreja católica
 (Getty Images)

George W. Bush: lista de dez páginas mais editadas inclui os Estados Unidos, a própria Wikipedia, Michael Jackson, Jesus Cristo e a Igreja católica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2016 às 10h48.

Talvez o ex-presidente americano George W. Bush já não possa mudar o curso da história, mas isso não impede que outros tentem fazer isso por ele.

Ao celebrar seu 15º aniversário nesta sexta-feira, a enciclopédia Wikipedia divulgou um ranking de páginas com o maior número de edições feitas por voluntários.

Bush, que governou de 2001 a 2009, encabeça a lista com 45.862 edições em sua página, 3.000 a mais que a página da World Wrestling Entertainment (WWE, a empresa de entretenimento mundial de luta livre).

A lista de dez páginas mais editadas da enciclopédia inclui, em ordem decrescente, os Estados Unidos, a própria Wikipedia, Michael Jackson, Jesus Cristo e a Igreja católica.

Completam a lista programas que são transmitidos pela rede filipina de televisão ABS-CBN, o presidente Barack Obama e Adolf Hitler.

Desde que foi lançada em 15 de janeiro de 2001, a Wikipedia conta com mais de 36 milhões de artigos e 80.000 editores voluntários, de acordo com a Wikimedia Foundation, a entidade sem fins lucrativos que a publica.

Separadamente, o centro de pesquisas Pew divulgou um estudo que detalha quais temas são mais populares na Wikipedia em diversos idiomas.

O artigo mais visitado na versão em inglês da Wikipedia é a "lista de mortos por ano", com mais de 20,8 milhões de visitas em 2015.

Futebol, voleibol e basquete, além da própria Wikipedia e a tabela periódica de elementos químicos, figuram entre os artigos mais populares.

A Wikipedia se expandiu para 280 idiomas e tem mais de 18 bilhões de visitas por mês, o que faz dela um dos sites mais visitados do mundo, segundo o centro Pew.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)InternetPaíses ricosWikipedia

Mais de Tecnologia

Mais 168 cidades podem ter internet 5G a partir de sexta-feira; veja a lista

Carros autônomos: os robotáxis começam a virar realidade para a Waymo, do Google

Empresa chinesa avança em tecnologia quântica com novo termômetro de óxido de rutênio

Vídeos curtos passam a ser a principal fonte de informação dos jovens, alerta relatório

Mais na Exame