Tecnologia

Obama vai visitar o Facebook

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou hoje que irá visitar a sede do Facebook, em Palo Alto, na Califórnia, no próximo dia 20

De olho na reeleição, Obama vai visitar a sede do Facebook, na Califórnia, no próximo dia 20 (Alex Wong/Getty Images)

De olho na reeleição, Obama vai visitar a sede do Facebook, na Califórnia, no próximo dia 20 (Alex Wong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2011 às 17h04.

São Paulo — O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou hoje que irá visitar a sede do Facebook, em Palo Alto, na Califórnia, nos Estados Unidos. O encontro entre Obama e Mark Zuckerberg vai acontecer no dia 20 deste mês. Será transmitido online por meio da rede social. A conversa vai acontecer entre 13h45 e 14h45 do horário local (entre entre 17h45 e 18h45 em São Paulo).

Durante o evento, os usuários poderão mandar perguntas para o presidente por meio da rede social. Ontem, o presidente divulgou um vídeo e um site para anunciar o início da campanha para a reeleição. A página de Obama foi curtida 19 milhões de vezes na rede social. 

Em 2008, Obama foi eleito presidente com 52,9% dos votos, vencendo o senador do Partido Republicano, John McCain. Na ocasião, a campanha contou com ampla adesão online. A web também foi um canal importante para a arrecadação de fundos.

Essa não é a primeira vez que Zuckerberg recebe um político em seu escritório para a transmissão de um evento. Antes de Obama, George W. Bush já havia participado de um live-chat com o CEO da rede social.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetmark-zuckerbergPersonalidadesPolíticosRedes sociais

Mais de Tecnologia

Executiva da Baidu faz publicação polêmica no TikTok e pede demissão logo depois

Rio Grande do Sul: IA possibilita "match" entre animais desaparecidos e tutores

Com 3 milhões de ouvintes, maior podcast do Brasil é evangélico e baseado em livro best-seller

Plataforma criada por voluntários do Rio Grande do Sul já resgatou 12 mil pessoas

Mais na Exame