Novo recurso do WhatsApp vai resolver problema de áudios

Aplicativo para smartphones Android vai melhorar a gravação de mensagens de voz

São Paulo – Um novo recurso do WhatsApp vai facilitar a vida de quem precisa ou gosta de mandar mensagens de áudio com frequência.

Em uma versão de testes do aplicativo para smartphones com sistema Android, o site WABetaInfo detectou o funcionamento da função que permite ao usuário travar o botão do microfone para gravar áudios. Com a novidade, será possível acionar a gravação e continuar a fazer outras atividades enquanto você fala.

O acionamento da gravação não será com o simples pressionar do botão do microfone, o que poderia causar gravações indesejadas por acidente. Em vez disso, o usuário precisa pressionar o botão e arrastá-lo para cima para conseguir registrar seu áudio com as mãos livres.

Fora isso, os usuários também poderão ouvir os áudios antes de enviá-los aos seus amigos  no app.

Veja como vai funcionar a novidade no vídeo a seguir.

Gif audio whatsapp

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.