Tecnologia

Lumia 1020 tem super câmera de 41 megapixels

Novo smartphone da família Lumia chega ao Brasil por 2.399 reais e conta com tela de 4,5 polegadas, processador de dois núcleos e Windows Phone 8

Nokia Lumia 1020 (Divulgação)

Nokia Lumia 1020 (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 06h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h25.

São Paulo – A Nokia traz para o Brasil um novo integrante para a família Lumia de smartphones com Windows Phone 8, o Lumia 1020. O dispositivo, lançado há cerca de três meses no exterior, já pode ser adquirido na loja virtual da empresa e custa 2.399 reais.

O aparelho tem uma tela HD de tamanho intermediário, 4,5 polegadas, e irá agradar os consumidores que procuram por um smartphone com câmera avançada. Isto porque o Lumia 1020 oferece uma super câmera de 41 megapixels, que conta ainda com a tecnologia PureView, estabilizador de imagem, zoom óptico e é capaz de capturar vídeos em full HD.

Seu processador é um razoável chip de dois núcleos de 1,5 GHz e o smartphone oferece 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna. Compatível com os padrões brasileiros para a rede 4G LTE, o Lumia 1020 estará disponível no Brasil nas cores branca, preta e amarela.

Uma das desvantagens do smartphone é a quantidade de apps disponíveis na loja do seu sistema operacional. Além disso, sua câmera recebeu críticas no que diz respeito aos vídeos registrados. Segundo o site Consumer Reports, por exemplo, os vídeos do Lumia 1020 ficaram aquém do que foi registrado por concorrentes como iPhone 5 e Galaxy S4. 

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaNokiaSmartphonesWindows Phone

Mais de Tecnologia

Mais 168 cidades podem ter internet 5G a partir de sexta-feira; veja a lista

Carros autônomos: os robotáxis começam a virar realidade para a Waymo, do Google

Empresa chinesa avança em tecnologia quântica com novo termômetro de óxido de rutênio

Vídeos curtos passam a ser a principal fonte de informação dos jovens, alerta relatório

Mais na Exame