Exame Logo

Não sabe o que vai vestir? Este novo app pode ajudar

Com base em guarda-roupa do usuário e previsão do tempo, app ClosetSpace consegue sugerir a melhor combinação de peças para um determinado dia

ClosetSpace: app consegue sugerir a melhor combinação de peças para um determinado dia (Reprodução/ClosetSpace)
DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2015 às 10h24.

São Paulo - Um novo app promete facilitar a vida de quem sofre na hora de escolher o que vestir. Batizado de ClosetSpace, o aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iPhone.

Quem baixa o app deve informar que peças de roupa tem no armário. Por meio de tags, o usuário deve fornecer também dados das peças - como marca, tipo de tecido, cor e tamanho.

Além disso, também há tags como "formal", "trabalho" e "escola". Elas indicam em que ocasiões o usuário entende que é mais apropriado usar um determinado item.

Com base nessas informações, o ClosetSpace consegue informar ao usuário qual o melhor look para um determinado dia. Para isso, ele ainda considera fatores externos - como a previsão do tempo.

Outra função do app permite que o usuário salve looks para eventos futuros e receba alertas sobre eles via Google Calendar.

Indecisos

Para quem não sabe mesmo o que vestir, o ClosetSpace oferece sugestões de look criadas por mais de 130 blogueiras de moda .

O app também permite que o usuário faça uma lista de desejos com produtos à venda em grandes redes - como a Amazon.

O modelo de negócios do aplicativo é baseado na venda de informações sobre os hábitos de compra da base de usuários para essas grandes redes.

Público

Inicialmente, o ClosetSpace está mais voltado para o público feminino.

"Sabemos que as mulheres gastam mais tempo planejando o que vestir", afirmou em entrevista ao site Mashable Rohan Deuskar, fundador da empresa Stylitics (criadora do app).

Porém, ele afirma que, no futuro, o aplicativo vai contar com mais funcionalidades voltadas para o público masculino.

Em fevereiro, deve entrar no ar uma versão para web do ClosetSpace.

São Paulo -- Nesta semana, o destaque é o Pilot Reader, que traz a dinâmica do Tinder para a leitura de notícias. Também testamos o ST Guides, para quem gosta de viajar e fazer compras; o app de anotações Bluenote, com Material Design; o app oficial do semanário Charlie Hebdo; o PlayKids, que é diversão garantida para as crianças; e o Glow, para companhar o período menstrual.
  • 2. Pilot Reader

    2 /8(EXAME.com)

  • Veja também

    Grátis, em inglês, para Android e iPhone O Pilot Reader traz a dinâmica do Tinder para a leitura de notícias. Os artigos (em inglês) são exibidos ao usuário. Caso seja um assunto de interesse, ele pode deslizar o texto para a direita e ele será armazenado para leitura. Caso contrário, basta deslizar o texto para a esquerda e ele será dispensado. É possível acessar a lista com todos os apps guardados. O usuário também pode compartilhar com amigos as notícias pelo Pilot Reader.
  • 3. ST Guides

    3 /8(EXAME.com)

  • Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O ST Guides é um app para quem gosta de viajar. Ele dá dicas de roteiros aos usuários do aplicativo. O foco do app é para turismo de luxo, diga-se de passagem. A intenção é fornecer dicas de lugares para fazer compras e para visitar em diversas cidades. Dentro do ST Guides, o usuário vai achar cidades brasileiras e estrangeiras. Entre os países que têm conteúdo no site estão Estados Unidos, Itália, Suíça, Canadá, Uruguai, entre outros.
  • 4. Bluenote

    4 /8(EXAME.com)

    Grátis, em inglês, para Android Quem procura por uma opção para fazer anotações no smartphone pode gostar do Bluenote. Com visual agradável e bem intuitivo, é possível criar listas e fazer anotações em texto dentro do app. Ele foi recentemente reformado e chega com o visual Material Design, adotado pelo Google na versão mais recente do Android. Apesar do nome em comum, ele não tem relação nenhuma com o app de anotações Bluenote que existe para computadores Mac.
  • 5. Charlie Hebdo

    5 /8(EXAME.com)

    Grátis (com compras dentro do app), em inglês, para Android, iPhone/iPad e Windows Phone Depois da tiragem recorde da última edição (por conta do atentado terrorista contra sua sede) o semanário francês Charlie Hebdo lançou um app oficial. Nele, é possível comprar a edição mais recente do jornal em três línguas – inglês, francês e espanhol. O app é grátis. Mas para efetuar o download da versão digital do Charlie Hebdo é preciso pagar 9,10 reais. O app não tem nenhuma outra funcionalidade.
  • 6. PlayKids

    6 /8(Reprodução)

    Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e Windows Phone Procura um app legal para que seus filhos possam se divertir? O PlayKids é uma boa opção. Ele tem como foco crianças pequenas de até cinco anos. O app traz uma série de brincadeiras diferentes que devem entreter crianças. Dentro do app, no entanto, é possível comprar mais opções de brincadeiras. É possível acessar, por exemplo, séries animadas, como Caillou e Peppa Pig.
  • 7. Glow

    7 /8(EXAME.com)

    Grátis, em inglês, para Android e iPhone O Glow é um app focado no público feminino. Com ele, as mulheres podem acompanhar seu ciclo menstrual. Ele tem três focos diferentes: mulheres que não querem engravidar, mulheres que querem engravidar e mulheres que estejam realizando tratamento de fertilidade. O Glow exibe informações sobre o calendário menstrual. Quando são maiores as chances de gravidez e quando elas são menores. O app ainda oferece um fórum, no qual as usuárias podem compartilhar informações e tirar dúvidas. A grande maioria dos posts no fórum são em inglês. Uma novidade do app é que agora ele se conecta à central de saúde do Android, o Google Fit.
  • 8. Veja agora os escolhidos da última semana

    8 /8(Reprodução/Sony)

  • Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPhoneiPhoneModaRoupas

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame