Nova rede social transforma fotos em filmes com trilha

A plataforma Stayfilm permite criar filmes com trilha sonora e efeitos especiais a partir de fotos ou vídeos capturados pelo próprio usuário.

Uma nova rede social lançada no Brasil nesta sexta-feira (6) promete facilitar a vida daqueles usuários que costumam publicar dezenas de fotos de uma só vez, mas que acabam se perdendo em meio a quantidade de imagens postadas. 

A nova plataforma, chamada Stayfilm, permite criar filmes com trilha sonora e efeitos especiais a partir de fotos ou vídeos capturados pelo próprio usuário. 

A produção de um clipe leva em média dois minutos. Primeiro, o usuário escreve o nome do filme e indica as redes sociais nas quais estão suas fotos e vídeos, que serão filtrados a partir de palavras-chave. Também é possível utilizar conteúdos armazenados no próprio computador. Em seguida, basta selecionar um dos estilos disponíveis. 

Ao finalizar o filme, o usuário então pode optar por compartilhar o clipe na própria plataforma do Stayfilm ou publicar em outras redes sociais. O formato padrão dos filmes criados pela plataforma do Stayfilm é de 640 x 360 pixels.

Outros recursos como o sistema de armazenamento de fotos e vídeos e o aplicativo mobile serão disponibilizados ao público a partir do primeiro semestre do próximo ano. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.