Nexus 6P passa vergonha em teste de resistência; veja vídeo

Teste de força usando um Nexus 6P, da Huawei, mostra que o aparelho tem pouca, ou nenhuma, resistência à força. Veja o chocante vídeo

São Paulo – O smartphone Nexus 6P é, aparentemente, um dos mais frágeis do mercado. Lançado em parceria entre o Google e a chinesa Huawei, ele não se deu muito bem em um teste de resistência.

Desde o lançamento do iPhone 6 Plus, é comum encontrar testes de força com smartphones. Um canal no YouTube, JerryRigEverything, colocou o Nexus 6P à prova. O teste foi realizado duas vezes e em nenhuma delas o smartphone aguentou por muito tempo.

O teste é simples. Com as mãos, o homem tenta entortar o aparelho. É surpreendente como o produto não tem resistência. Eu acho que já tive mais dificuldade tentando dobrar um cartão de crédito, por exemplo.

A facilidade com que o smartphone foi vencido no primeiro teste levantou suspeitas. Por conta disso, alguns dias depois, ele foi refeito com um aparelho novinho, que é tirado da caixa alguns instantes antes. O resultado é o mesmo.

Tudo depende, no entanto, de onde a pressão é feita. Outro teste no YouTube mostra o Nexus 6P resistindo a 40 quilos de pressão feita usando pesos.

O Nexus 6P foi anunciado em setembro. Com um visual bacana e construído em metal, ele tem tela de 5,7 polegadas. Ainda não lançado no Brasil, ele sai por 499 dólares nos Estados Unidos.

Veja o vídeo do teste (em inglês) abaixo.

https://youtube.com/watch?v=r3cWVdLqXCg%3Fshowinfo%3D0

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.