Tecnologia

Nanotecnologia é a chave para carros elétricos mais eficientes, diz diretor do Google

'A biotecnolopgia já está aqui. Está transformando a medicina. Já a nanotecnologia ainda não chegou', afirmou Ray Kurzweil

Tesla Motors (Divulgação)

Tesla Motors (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 23 de abril de 2015 às 11h51.

A nanotecnologia é a chave para carros elétricos mais eficientes, de acordo com o futurista Ray Kurzweil, diretor de engenharia do Google. A declaração foi dada em resposta a um jornalista durante uma conferência realizada em Detroit, nos Estados Unidos, na última terça-feira (21).

Perguntado sobre a viabilidade de carros movidos a energia elétrica ou a células de hidrogênio, Kurzweil afirmou acreditar que "manipular a energia e a matéria em nível molecular" terá aplicações revolucionárias no setor automotivo. Antes disso, porém, o executivo do Google ressaltou o avanço "modesto" que as baterias veiculares obtiveram até o momento.

Kurzweil crê que ao menos uma empresa já esteja trabalhando para iniciar essa revolução em nível molecular no futuro. Apesar de o executivo não revelar o nome da companhia, ele pode ter se referido ao laboratório da IRTES-SeT, que trabalha em uma tecnologia semelhante à mencionada. Com essa invenção, a indústria teria uma bateria capaz de oferecer grandes quantidades de energia com um tamanho reduzido em relação às proporções de hoje.

"A biotecnologia já está aqui. Está transformando a medicina. Já a nanotecnologia ainda não chegou. Ela ainda está 10 ou 15 anos no futuro", declarou o executivo do Google.

Ray Kurzweil é conhecido por previsões ousadas. Em 2013, por exemplo, o executivo afirmou que os humanos poderão viver para sempre com o avanço da biotecnologia até 2033.

Fonte: Autoblog

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosINFOVeículos

Mais de Tecnologia

Ministério da Justiça pede que Apple e Google criem senha biométrica para emails em smartphones

Hasbro, de brinquedos 'analógicos', vai focar agora em jogos digitais

Um dos favoritos da Geração Z, Duolingo tem trimestre robusto

Apple prepara novo Mac Mini com Chip M4, que será o menor computador da empresa

Mais na Exame