Na mão: Sony Xperia Z2 Tablet permite assistir TV embaixo d'água
Leia as primeiras impressões de INFO sobre o aparelho
Lucas Agrela
Publicado em 18 de junho de 2014 às 17h41.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h51.
O Sony Xperia Z2 Tablet é uma máquina poderosa. Entre os tablets Android disponíveis no mercado brasileiro, ele está claramente acima da média. Com tela de 10 polegadas e o design retangular da linha Xperia, o aparelho se assemelha bastante ao smartphone Z2, apesar de ter uma configuração de hardware superior em alguns pontos. Leia a seguir as primeiras impressões de INFO sobre o aparelho.
O Xperia Z2 Tablet tem tela de 10.1 polegadas com resolução de 1200 x 1920p e densidade de 224 pixels por polegada. Além disso, o dispositivo conta com processador Snapdragon 801 com clock de 2,3Ghz, 3GB de memória RAM, 16GB de armazenamento com suporte a cartão microSD de até 64GB e a potente GPU Adreno 330. Com essa configuração, o desempenho do tablet é excepcional. Chega até mesmo a parecer que a Sony, após vender sua unidade de notebooks Vaio, passou a investir nos tablets como substitutos para esse mercado apesar do aparelho não vir com teclado.
O tablet tem receptor de sinal de TV digital padrão Full-seg (1080i), algo que condiz com a sua tela, que também é Full HD. A vedação semelhante à do smartphone Xperia Z2 permite que o dispositivo seja mergulhado a 1m de profundidade por até 30 minutos.
O aparelho é bastante leve e chega até mesmo a surpreender quando o pegamos na mão pela primeira vez. Ele pesa 439g, ou seja, é mais leve até mesmo que o iPad Air (469g).
O tablet é bastante fino, sendo apenas um quarto de polegada de espessura, ou seja, 6,4mm.
Entretanto, a construção do aparelho é em plástico, mas parece bastante resistente. Sem dúvida, ela é o fator crucial do baixo peso. Mas a carcaça deixa facilmente marcas de dedos que, às vezes, custam a sair.
A câmera principal do aparelho tem boa qualidade e registra fotos com 8MP e grava vídeos em FUll HD a 30 quadros por segundo. O software de câmera é o mesmo do Xperia Z1 e do Z2, ou seja, há efeitos interessantes como um de realidade aumentada que permite colocar um dinossauro em uma cena. Há também autofoco. Sendo assim, a única coisa que falta para que ela seja "completa" é um flash LED.
Com todos esses recursos, o Sony Xperia Z2 é um dos tablets mais poderosos do mercado brasileiro. Entretanto, o preço e a data de início de venda do aparelho ainda não foram anunciados. Considerando que o smartphone Xperia Z2 chegou ao Brasil custando 2.500 reais, o valor deste produto pode ser semelhante (ou mais alto).